30 maio 2011

Analise do Filme "O Elo Perdido"



O filme se passa na Europa, no século XIX onde um grupo de cientistas se aventura pela inexplorada África Equatorial para captura de animais selvagens e plantas silvestres.
O filme mostra o domínio do branco “civilizado” sobre as etnias da floresta primitiva africana, nesta aventura os cientistas capturam os Pigmeus e acabam levando os para estudos.
Os cientistas passam a investigar os Pigmeus como se eles fossem macacos antropóides e tratando os como animais de espécie extinta.
Através dos seus interesses e estudos os estudiosos levantam a hipótese que os Pigmeus seriam descendentes de Adão e Eva, levando em conta que os primeiros humanos que habitaram a terra seriam negros.
Com base no filme podemos ver aspectos de como os Pigmeus conseguiam aprender e absorver outras formas de cultura e comportamentos diferentes aos deles, apesar do médico Jamie Dodd defender essa tese, havia contestações dos outros cientistas que afirmavam que os Pigmeus eram incapazes de aprender outros costumes diferentes da sua cultura.
As crenças religiosas e culturais ficam explicitas no filme quando um dos Pigmeus apanha um pedaço de madeira e bate nas arvores perto da sua cabana para afastar os maus espíritos.
O filme trás consigo o etnocentrismo e o determinismo biológico quando Toko um dos Pigmeus capturados na floresta se encontra com o médico Dott havendo estranhamento por parte dos dois que é o julgamento do estereótipo e seus aspectos culturais. Pois vale apena vocês assistirem a esse grande filme com um conteúdo histórico fascinante. 
FICHA TECNICA:
Título original: (Man to Man)
Lançamento: 2005 (França, África do Sul, Inglaterra)
Direção: Régis Wargnier
Atores: Joseph Fiennes, Kristin Scott Thomas, Iain Glen, Hugh Bonneville.
Duração: 122 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado



15 maio 2011

15 De Maio Três Datas Comemorativas


Hoje para quem não sabe se comemora o dia do Assistente Social aquele que anda na buscar de amenizar conflitos que ocorre no dia-a-dia na sociedade tentando apaziguar de várias formas possíveis.

 
Hoje para quem não sabe também se comemora O dia Internacional da família que foi decretado no dia 15 de maio de 1993 na Assembléia Geral da ONU (Organização Nacional das Nações Unidas). Em 1994 vai ter a sua  primeira comemoração da data como forma de conscientizar a todos a importância que a família tem em nossas vidas e o propósito de estar analisando as questões sociais nas famílias como por exemplo: a fome, a saúde, o aumento e a diminuição da taxa de natalidade e entre outros problemas que às aflige.

E por fim  hoje se comemora mais um ano de vida da pessoa mais maravilhosa de todas em minha vida a qual me deu a luz e sempre esteve do meu lado me ajudando a ser uma pessoa melhor (Minha Mãe).

Mãe quero que saiba que sem você não sou nada, pois você é a minha família e ninguém irá substituir o seu lugar no meu coração pois foi você que agüento as dores do parto na hora de mim ter, foi você que me ensino a andar e a falar as primeiras palavras, foi você que brigou comigo para o meu bem, foi você que me ensino o certo e o errado, foi você que me aceito do jeito que sou e foi você que me tornou uma  pessoa melhor.
Te Amo Mãe ღ

Feliz Aniversário Janilde Maria

14 maio 2011

ASSISTA AO VIDEO SOBRE A HISTÓRIA DA HOMOSSEXUALIDADE



Conta sobre o homossexualismo que existe na sociedade desde os tempos mais primórdios algo que é então natural que não se devi ser encarado como uma aberração da natureza humana,pois Deus criou todas as formas de amar o  próximo cabe o ser humano aceitar lás ou não. Esse video é como uma formar de  entendimento  para aqueles que desconheci o homossexualismo e o defama de várias formas possíveis.

ABRA SUA MENTE, GAY TAMBÉM É GENTE !!